quinta-feira, 18 de junho de 2009

Escova Progressiva Marroquina



Ela não está no mercado a muito tempo, mas com certeza já faz a cabeça da maioria das mulheres. Através das mais diversas aplicações, a Escova Progressiva vem ganhando cada vez mais adeptas, proporcionado o tão sonhado cabelo liso por muito mais tempo, sem diretamente preocupar-se com uma escova de curta duração.

Com os produtos adequadamente utilizados e bons profissionais os resultados são surpreendentemente agradáveis.

Bonfim Cosméticos traz a linha completa de produtos com altíssima qualidade e confiabilidade. Porque sabemos que, além de belas, as mulheres preocupam-se conscientemente com os produtos de beleza que utilizam, para que o sonho não se torne pesadelo.

Nosso objetivo é que nossos clientes, profissionais da beleza possam expor todo o seu profissionalismo, aliado a produtos de indiscutível qualidade. Sendo assim, deixando os cabelos das mais belas mulheres do mundo, que são as brasileiras lisos e estonteantes.

Confira Algumas Dicas de Profissionais- Por Manoel Aragão e Giza de Camargo

Antes da escova progressiva


- Se você costuma tingir os cabelos e vai se submeter a escova progressiva, atente para pintá-los antes ou pelo menos 15 dias após ter feito o procedimento.

"A tintura também interfere na escova e abre as cutículas dos fios. Por isso, sempre recomendo que os cabelos sejam tingidos antes", orienta Giza.

- Saiba também que a escova progressiva não alisa cabelos muito cacheados, ela apenas doma os cachos e reduz o volume.

- A escova também pode ser aplicada em cabelos lisos. Nesse caso, a técnica dá o efeito "chapinha".

- A escova progressiva dura de 30 a 40 lavagens ou cerca de 3 meses.


Para lavar os cabelos

- Em casa, use xampu com PH neutro, sem sal e sem corante. Outra opção são os xampus para crianças, quando o produto utilizado na escova tiver pequena quantidade de formol.
"O xampu comum abre a cutícula do cabelo. Se não usar o de PH neutro, o produto vai abrir as escamas dos fios e 50% do procedimento da escova será perdido", explica o cabeleireiro Manoel Aragão.

- Quando o produto utilizado na escova for livre de formol, use xampus para cabelos com química ou relaxamento. Procure seguir a mesma linha de tratamento quando for escolher o condicionador.


Na hora de secar os cabelos

- Se for secar os cabelos com secador, não se esqueça de proteger os fios com um creme leave-in (sem enxagüe) com proteção térmica. Isso evita que as escamas dos fios se abram e o produto da escova progressiva seja retirado.

Não use

- Fique longe de xampus anti-resíduo ou de limpeza profunda. Isso fará com que a química da escova seja retirada dos fios, ou seja, todo o trabalho e o dinheiro investido no tratamento vão, literalmente, embora pelo ralo.

- Esqueça os xampus para cabelos secos, danificados ou anti-frizz. A fórmula desses produtos também interfere na escova. 

"Não use qualquer tipo de xampu ou condicionar, pois o produto pode ocasionar excesso de oleosidade", alerta Aragão. 

- Cremes 
leave-in não são recomendados. "Na primeira semana, fique longe desse tipo de creme e do gel, porque eles podem deixar os cabelos com aspecto muito pesado", recomenda Giza.

Fonte: Site Terra, por Manoel Aragão, do Spalla Hair, e Giza de Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário